Analytics

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Colcha da Maria Lúcia

A peça que vou mostrar essa semana já faz um tempinho que eu a quiltei, mas é um trabalho que eu adorei o resultado. Foi uma combinação de padrões que eu adoro: feathers e McTavishihing. Vejam só o resultado.
Quero começar mostrando um dos cantos. Essas curvas foram criadas por mim com a ajuda de uma curva francesa.
 Esse padrão foi colocado apenas em dois cantos da colcha.
.
Nos outros dois cantos eu fiz as feathers se encontrarem.
 Nos blocos eu fiz o McTavishing.
 Eu amo o efeito que essas curvas dão às aplicações.
 Uma vista mais ampla da peça.
 A lateral da colcha. 
 Uma aproximação do centro das featers.
 Esses pássaros são tão lindos!
 Mais um detalhes do quilting.
 Nas bordas internas fiz um padrão mais simples. Uma vez que queria deixar uma área com pouco quilting.
 Borda interna mais de perto!
 Fundo da colha.
 Mais detalhes.
 Só mais uma.
Espero que gostem das imagens que separei pra vocês essa semana. Foi mais uma peça que fiz para a minha amiga Maria Lúcia.. É sempre uma honra poder contribuir com os trabalhos que ela faz.
Até a próxima semana.

11 comentários :

  1. O meu sonho é fazer uma colcha dessa pra mim. Quem sabe... Ficou mt linda!! amei! Queria tirar uma dúvida com vc. Isto se vc puder me informar: Esses quilting é riscado primeiro para depois ir para a máquina? É cada desenho mais lindo que outro. Não sei nem dizer qual é o mais bonito. Todos são perfeitos e lindíssimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila,
      Eu uso várias técnicas. Eu posso riscar no tecido, fazer algumas marcações ou quiltar livremente. Depende da complexidade do padrão.
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  2. Silvana você deixa minhas colchas maravilhosas.Deus abençoe suas mãos.bjs
    Vou copiar as fotos para colocar na minha pagina.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosos trabalhos!!!!! Parabéns às duas!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, te achei no google,kkkkkkkk vim conhecer e amei tudo aqui, você faz trabalhos perfeitos! parabéns! viciei aqui e tô seguindo, quando puder me visita!
    www.cantinhodasli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, te achei no google, kkkkkkkkk, amei seu blog, tô seguindo! vc faz trabalhos perfeitos e maravilhosos, parabéns! quando puder me visita! bjs!!!
    www.cantinhodasli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvana,como sempre,maravilhoso...
    Obrigada por compartilhar seus trabalhos que sempre me inspiram e tem sido um grande aprendizado para mim. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ola flor. Encontrei seu blog por um acaso e me apaixonei. Simplismente encantador!
    Lindos trabalhos e otimas dicas! Parabens pela dedicação.
    Estou te seguindo para não perde-la de vista.
    Adoraria te-la como amiga tambem no meu cantinho.

    Abraços
    Gi

    http://giarteedesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...