Analytics

Contatos

Por e-mail:
svituriano@gmail.com
telefone:
051 9287 1863 (Claro)

25 comentários :

  1. ola silvana encontrei vc na internete.eu
    gastaria de aprender bordados a maquinas
    como faser para conseguir esse curso
    gostaria de ter mais imformaçoês sobre o curso meu email é( marina.souza08@hotmail.com)se for pocivel mande ma a resposta agradecida, benedita alves de souza.

    ResponderExcluir
  2. ola ! na onde fica essa loja ?? qual é endereço completo . sou do litoral de são paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,eu não tenho loja. Só o meu ateliê que fica na minha casa em São Leopoldo - RS

      Excluir
  3. Oi, estou fazendo pesquisa sobre máquinas de costura e marcas, não entendo nada de costura, mas a vontade de aprender é grande e já vi muitos vídeos e aulas na net, e me interessei muito. Quero começar com trabalhos mais simples e ir aperfeiçoando cada vez mais, por isso a dúvida de qual máquina comprar, pois já me indicaram a singer 6180, e tbm já me falaram que ela não é boa. Poderia me ajudar na escolha, mas tem um porém, não deve ser muito cara? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elenice,,
      A Singer 6180 tem vendido muito bem, mas também tenho visto muitas opiniões contraditórias sobre esse modelo. Uns amam e outros odeiam essa máquina. Então fica um pouco complicado de recomendá-la. O que sei é que a 6180 tem estrutura interna de metal, o que a torna bem mais resistente.
      Das marcas que estão atualmente no mercado a que eu mais gosto é a Janome, entretanto não está entre as mais baratas. Se você morar numa cidade que tem assistência técnica da Janome, tem o modelo 2008 que é o mais básico, e pode ser uma opção para quem está começando e não entende muita coisa. Inclusive não vem com assessórios para quilting. Eu tenho duas Janomes a 2008 e a 4120 há dois anos e nunca me deram problemas. Mas é sempre bom ter uma assistência técnica por perto.
      Se você se decidir pela Singer, recomendo que você peça para costurar nela para ver se vai ser fácil de costurar e se ela é forte o bastante.
      Qualquer coisa pode perguntar novamente.
      Abraços e boa sorte na sua compra!

      Excluir
  4. EM '' MINHAS MAQUINAS DE PACHTWORK", OBSERVEI QUE VC POSSUI UMA QUILTER 453B, DA SINGER . MINHA ESPOSA TBEM TEM UMA DESSA . ESTOU PROCURANDO VIDEOS NO YOUTUBE DE COMO OPERAR ESSA MAQUINA.

    ResponderExcluir
  5. MINHA ESPOSA POSSUI A QUILTER453B MAIS SO COSTURA COM COSTURA RETA E ZIGUE ZAGUE .COLOQUE UM VIDEO PRA NOS EXPLICANDO COMO TROCAR AS PILHAS DE DISCOS E FAZER O PATCHWORK.(MINHA ESPOSA SO FAZ MANUAL ) DESDE JA AGRADEÇO. PAULO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo assim que puder colocarei um vídeo com explicações. Abraços.

      Excluir
  6. OLÁ BOA NOITE ,
    Somos importadores dessas canetas apagáveis japonesas para patchwork e enviamos para todo o Brasil
    Consulte-nos www.petitmomo.com.br/diversos/escritorioatt

    Hélia

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvana estou procurando uma maquina de costura bem basica ,quero fazer bainha em caça jeans e outras reformas só para casa.Poderia me dar uma ajuda.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para esse tipo de uso eu recomendo a Janome 2008. É um modelo bem básico, mas ela é bem forte e dará conta do serviço.
      Boa sorte!

      Excluir
  8. Oi Silvana, vejo que tu sabe muita coisa sobre máquinas. Tu saberia me dizer se a máquina Singer Stylist 7258T tem fontes de letras. Eu estou interessada em comprar uma máquina moderna, que não seja muito cara, que eu possa iniciar no patchwork, no quilt, mas que tenha fonte também. Eu sei que a Brother 9000 tem fonte, mas não tem pé calçador para fazer pregas. Sei que as duas regulam de preço, vou precisar decidir. Será que a Brother tem a estrutura interna de metal como a Singer? Agradeço se puderes me ajudar, grande abraço. Se fosse você qual das duas compraria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Salete,
      A Stylist 7258T não tem fontes letras.
      Se a Stylist tivesse as letras eu indicaria ela, mas como não tem, eu aconselho você a procurar outra opção de máquina. Eu acho a Brother um pouco delicada para encarar o quilting. Ela é muito boa em termos de recursos, tem um ponto lindo, mas ela se desregula facilmente quando é usada para quiltar.
      Qualquer outra dúvida pergunte novamente.
      Beijos e obrigada por seu interesse em minha opinião.

      Excluir
  9. Olá, poderia me informar onde encontrar dessa manta que vc usa na colcha infantil dos 10 passos de quilting????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga,
      Eu comprei essa manta na Entre Malhas. Uma loja de Novo Hamburgo.
      Rua José do Patrocínio, 858 - Rio Branco
      Fone (51) 3594 5027

      Excluir
  10. Ola Silvana,
    Já enviei meu trabalho para voce quiltar. Foi via PAC e voce deve receber provavelmente nesta 6a. feira.
    abraços
    Aliete Couto.

    ResponderExcluir
  11. NÃO CONSIGO ACHAR LINHA P/ QUILT. EU LI O SEU COMENTÁRIO SOBRE AS LINHAS, e gostei muito só ficou uma dúvida. pode ser qualquer linha p/ bordar a máquina^ouvi dizer q ela tem que ter cêra. pode me dar o nome de alguma? aqui em goiânia não existe linha p/ quilt. muito obrigada meu contato divinadedeus2@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Oi silvana, nao sei se voce pode me ajudar....Comprei um maquina singer billance 6180, coloco o pe de quilt livre com mola quando vou quiltar trava a costura e entorta a agulha. O que sera ue estou fazendo de errado??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gil, provavelmente você não está colocando o pé corretamente na máquina.
      Tem uma postagem no blog que ensina a colocar o pé. Dá uma olhada e vê se as informações vão te ajudar.
      http://artesdasilvana.blogspot.com.br/2011/01/aprenda-colocar-o-pe-de-quilting-livre.html
      Lembre-se é importante apertar bem o pé de quilting e o parafuso que prende a agulha.
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Silvana. Li seus comentários anteriores e gostaria muito de pedir sua ajuda. Quero iniciar p patchwork e por isso preciso comprar uma máquina. Já vi alguns comentários sobre a base / mesa extensora, o pé de quilt, ter no mínimo 50 pontos... O que vc acha? Apesar de eu ser iniciante, gostaria de uma máquina boa, que aguentasse bem, para que eu não precise trocá-la logo. Vc pode me ajudar.? Muito obrigada. Abraços. Sônia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para indicar uma máquina pra você eu gostaria de saber quanto você está disposta a investir nessa compra. São muitas opções. Você vai querer quiltar e usar os pontos decorativos ou mais o ponto de caseado para aplicação?
      Abraços.

      Excluir
  14. silvana

    estou com uma manta para quiltar. gostaria que voce me informasse o seu preço.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...