Analytics

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Restauração e vida nova!

Pegar uma peça antiga para dar uma nova roupagem, é um grande desafio pra mim. Dá um nervoso só de pensar em colocar em prática as minhas ideias. Sempre fico me perguntando: será que a dona vai gostar? Será que eu vou gostar? combina com a peça? Vai acrescentar positivamente?
Essa peça  não foi diferente. É de uma amiga muito querida e queria que fosse algo muito especial. Então acabei me aventurando em padrões feitos a partir de desenhos meus e técnicas que ainda não tinha usado no Vintage Quilting.

Foi desafiante a execução, mas eu me senti orgulhosa do resultado final!
 Resolvi fazer um trapunto nos bordados. Como foi a primeira vez...
 ...usei uma manta bem fininha, mas depois achei que poderia ter usado uma mais grossa. Dá próxima vez me arriscarei um pouco mais!
 As flores em destaque no espaço negativo foram desenhadas por mim, a mão livre. 
 Para dar relevo, sem trapuntar as flores, eu coloquei um padrão de quilting bem denso que eu ensino a fazer no meu curso de padrão de preenchimento.
No guardanapo procurei fazer padrões que não se destacassem muito, para não competir com o bordado que é belíssimo.  
Então amigas, essas são as imagens que tenho para mostrar a vocês hoje. Espero que tenham gostado. Semana que vem pretendo colocar imagens da segunda peça que quiltei para a Cintia.
Só mais uma coisa: hoje eu vou fazer um ao vivo no meu canal do Youtube,(a partir das 20:00) explicando as regras do concurso do Festival de Paducah (outono) que acontece em setembro desse ano. Não perca, mesmo que você não pretenda participar. É sempre bom a gente saber quais são as regras!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...