Analytics

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Regras Gerais para os concursos da AQS

Essa semana eu venho cumprir a promessa de compartilhar com vocês mais regras de concursos de quilt. Dessa vez será da AQS - American Quilter's Society. São seis concursos por ano. Nessa semana eu vou compartilhar com vocês as regras gerais e provavelmente dentro de 15 dias estarei detalhando as informações específicas para o concurso de Paducah que acontece em 14 de setembro de 2018. Escolhi esse por ser o que tem os melhores prazos para quem quer participar ainda esse ano!



Vamos às regras gerais:
A inscrição pode ser feita online no endereço : http://www.quiltweek.com/contest/. A taxa de inscrição para participar do concurso é de 20 dólares para membros da  AQS e não membros pagam 35,00. Pagamento com cartão internacional. Essa é uma taxa não reembolsável. Ou seja se sua peça não for escolhida para participar da exposição, seu dinheiro não será devolvido.
Você pode inscrever apenas um quilt por categoria.
Todas as colchas devem ser quiltadas manualmente, na máquina ou as duas técnicas. O acolchoado deve passar pelas três camadas (topo, manta e forro). Não são aceitas colchas amarradas.

As categorias definidas pelo método de acolchoado são:
Máquina de costura estacionária - A quilter movimenta o tecido
Máquina de costura móvel - A quilter movimenta a máquina.

No momento da inscrição deve ser feito o carregamento de três fotos:
Uma foto com visualização completa da colcha, mostrando os quatro cantos.
Uma foto detalhada que mostra os pontos de quilting. Uma seção de 12 polegadas (aproximadamente 31 cm) que mostre o seu melhor.
A terceira foto deve ser enviada caso o projeto seja de um grupo e deve incluir todas as participantes.

A colcha que não puder ser definida como original deve ter uma permissão de design.
Definição de design original: criação nova, que não é cópia de trabalho anterior, ou desenhos de outros usados ou não.
Quilts avaliados em mais de 1000 dólares devem apresentar avaliação.

As colchas devem ser uma única unidade e não podem estar emolduradas com nenhum material (madeira, metal etc). Nenhuma haste deve ser costurada na colcha. Quilts com formatos diferentes ou múltiplos painéis devem ser montados em tecido preto com uma manga, apenas prendendo o topo e deixando o resto do fundo livre para que os juízes possam ver a parte de trás. Colchas de kits estampados não são elegíveis. O quilt deve possibilitar ser empilhado com outras colchas, encaixotado e enrolado sem causar danos.

Essas são as principais regras para os festivais da AQS. Estou pensando em fazer um ao vivo sobre esse assunto se você tiver alguma dúvida a esse respeito, deixe a pergunta nos comentários que eu vou fazer o possível para te esclarecer.
Abraços e até semana que vem!


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...