Analytics

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Painel da Samanta (Sam Arteira)

O que eu mais gosto de quiltar é a possibilidade de poder agregar maior valor a uma peça. E isso aconteceu de maneira encantadora no painel que vou mostrar na postagem de hoje.
 A Samanta é dona do Ateliê Sam Arteira e me pediu para quiltar as peças que vão decorar a loja dela em Juiz de Fora. Me senti super honrada com esse convite e aceitei com muito gosto!
Essa é a segunda peça que quilto para ela, a primeira foi no começo do ano, quando fui dar curso lá. Se você desejar ver como ficou é só dar uma olhada no link.
 O maior desafio do projeto de quilting foi fazer com que os padrões de cada estrela conversassem entre si.
 A solução que eu encontrei foi ir fazendo padrões mais elaborados a cada parte da estrela. Na estrela interna, só linhas curvas.
 Na estrela do meio, acrescentei um pouco mais de complexidade do quilting, mas mantendo a mesma intensidade de padrões.
 Na estrela do meio entrei com linhas curvas cruzadas e padrões de plumas.
 Vejam como a estrela interna ficou encantadora apenas com linhas curvas!
 Nessa borda estreita aproveitei para colocar um dos padrões de quilting que fiz para a série que estou postando no meu canal do Youtube. Fiquei muito satisfeita com o resultado. Deu um efeito interessante, sem brigar com os outros padrões! Quem ainda não viu aproveite e dê uma passada lá!
 Na borda externa eu optei por colocar uma meia pluma com ganchos.
 O tecido com estampas muito coloridas não permite ver direito o quilting...
Nessa foto dá pra ver como eu fui acrescentando dificuldades para áreas cada vez maiores.
 Se você já me acompanha há algum tempo sabe que eu adoro postar fotos da parte de trás das minhas peças E não poderia deixar de postar as fotos dessa peça, porque ficou muito lindo!
 Para esse trabalho usei cores de linha diferente para cada área, sempre combinando com a cor do tecido do topo.
 Minha borda simples!
 Esse padrão de flor fiz inspirada nos padrões da Margareth Salomon.





Eram essas as imagens que eu tinha para compartilhar com vocês essa semana. Espero que tenham gostado. Semana que vem apareço com mais novidades!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...