Analytics

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Colcha com bordados da Rejane Larcen

A colcha que vou mostrar para vocês é sem dúvidas o quilting mais difícil que fiz até hoje. O maior desafio foi fazer um projeto de quilting que complementasse e não ofuscasse os bordados delicados feitos pela Rejane Larcen, dona da colcha. Praticamente todo o bordado foi feito em ponto corrente com uma única perna de linha na agulha. Então a primeira escolha foi por uma cor de linha que combinasse perfeitamente com a cor do tecido para não aparecer muito.
E felizmente consegui as linhas certas para esse trabalho. É possível ver a textura, mas não é fácil identificar a linha!
O bloco central é composto por cinco fadinhas crianças que brincam no jardim encantado.
Ao redor das fadinhas crianças temos fadas adultas com suas mensagens positivas.
Para mim é como se eleas estivessem protegendos as fadinhas crianças no centro!
Criar histórias para justificar o quilting ajuda muito no desenvolvimento do processo criativo.
Para dar destaques às fadas eu coloquei ao redor delas o padrão de bolinhas e nas bordas eu coloquei plumas.
As bolinhas ajudaram a dar destaque ao vestido das fadas.
Na borda externa fiz uma grande pluma com o seu começo no centro da parte inferior.
 Seguem algumas fotos da parte de trás!





Era isso que tinha para essa semana. Semana passada não atualizei o blog por conta de uma gripe. Achei melhor ficar descansando e não tinha muitas novidades mesmo, ou pelo menos eu não estava com criatividade pra fazer uma postagem...
Semana que vem espero trazer pra vocês uma matéria sobre uma manta de bebê que eu fiz e que estou colocando vídeos no meu canal no Youtube, explicando como fazer!
Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...