Analytics

terça-feira, 18 de abril de 2017

Cavalos e quilting!

Sempre que eu recebo uma peça com uma imagem para ser quiltada, me dá uma sensação de medo que eu, a muito custo, consigo controlar. E não foi diferente com essa peça. Dois cavalos galopando! Além de ser uma imagem com muitos detalhes ainda representava um movimento!!! Mas como eu gosto de um desafio, resolvi encarar minhas inseguranças e fazer o quilting. Vejam as imagens abaixo e confiram o que eu fiz na peça.
Eu me apaixonei pelo resultado final desse trabalho.

Até o meu filho Lucas, que sempre se mostra menos tocado por tudo que eu faço, dessa vez foi só elogios. Segundo ele essa "é uma verdadeira obra de arte".
É preciso tomar cuidado com esse tipo de trabalho onde o quilting vai ser colocado sobre uma imagem que já traz muita informação e nesse caso o que for colocado aqui deve complementar e não brigar com a peça.
O maior desafio pra mim foi passar a ideia de movimento e não deixar a ideia de um quilting estático.
Tentei dar textura ao chão e ao corpo dos cavalos.
No fundo na parte que para mim representa o céu, eu usei o padrão de gancho com umas poucas linhas de eco, uma vez que na minha imaginação o vento estava um pouco forte.
As linhas de quilting no corpo dos cavalos tiveram como objetivo reforçar os movimentos e a força que ele fazem na corrida.
Acho que a minha amiga Leni Schineider vai gostar do resultado final.
Ao redor da moldura eu utilizei linhas retas na diagonal, acompanhando o movimento do tecido.
Aqui uma foto para que vocês vejam como ficou a parte de trás da peça.
Me diverti muito fazendo esse quilting, espero que vocês também possam ter se divertido e se inspirado ao ver as imagens do meu trabalho.
Obrigada por sua visita e volte semana que vem, que trarei mais novidades pra você!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...