Analytics

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Muita diversão em Juiz de Fora!

Semana passada estive em Juiz de Fora, Minas Gerais, no Ateliê Sam Arteira. O objetivo da viagem foi ensinar técnicas de quilting a duas turmas de alunas incríveis! No final da postagem compartilho com vocês as fotos das duas turmas. Como tive a oportunidade de passar mais um dia na cidade (coisa que raramente acontece) acabei fazendo algumas coisas diferentes!
A mais desafiante foi conseguir quiltar essa peça em menos de 24 horas!
Gostei muito do resultado desse quilting, pois eu não tive muito tempo para pensar no que colocar na peça. A Samanta perguntou se eu não poderia quiltar a peça para ela e eu topei no hora!

 Como o fundo da peça é de um tecido liso e preto, optamos por usar uma linha matizada que passa pelas variações de preto, cinza e branco.
Essa linha deu um efeito muito bonito, sem brigar com o patchwork.
 Essa peça, a Samanta Daibert fez durante um Festival de patcwork do Ateliê na TV com a orientação do professor Ataide Depizzol.
 Percebam o detalhe das linhas se encontrando no centro.
 A nuance das cores da linha deram um efeito muito bonito!
 Achei muito fofo esse coração de plumas!
 Vejam o padrão secundário que se formou no centro!
 Na borda externa, coloquei mais um padrão de pluma.


 Aqui, eu e a Samanta nos exibindo com o resultado do nosso trabalho!
 Foi muito gratificante esse momento, pois eu nunca tinha tido a oportunidade de tirar fotos com a dona da peça e a peça!
Como é bom ver um trabalho concluído!!!
 Ainda tivemos tempo para gravar dois vídeos! Um foi publicado no Facebook e outro será publicado no canal da Samanta no Youtube. Não deu para gravar um pro meu canal, por falta de tempo...

Essas são as gurias que fizeram o básico. Uma turma superalegre, divertida e focada! Sei que todas saíram do curso com condições de se desenvolverem sozinhas.
 Esse foi o grupo do avançado de plumas. Formado por mulheres pra lá de competentes. Com destaque para Wilma Walkiria Frederico, Sônia Teixeira Silva e Silvania Messias que também fizeram o básico. Quero deixar aqui o meu obrigada a todas as minhas alunas de Juiz de Fora, por seu empenho e vontade de aprender sempre mais!
Não posso deixar de mostrar a bolsa que ganhei da Samanta. Vou usá-la como mala de bordo. Vocês precisam ver como a bolsa é bonita e cheia de compartimentos internos!
Durante os cursos recebi a visita de Nelson Ter. Somos amigos do Facebbok  há muito tempo e aproveitamos que estávamos na mesma cidade para nos conhecer. Ele é uma pessoa muito querida.

Saí de Juiz de Fora com duas turmas agendadas para outubro na Sam Arteira. Uma de básico e outra de aplicação quiltada. Já estou aguardando ansiosa o nosso próximo encontro!
Beijos e obrigada a você que sempre vem ao blog ver o que ando fazendo. Espero que você tenha gostado das imagens que trouxe essa semana para você.
Até mais!










Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...