Analytics

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Orgulhosa de minhas alunas

Ao ver os trabalhos das minhas alunas no 19º Festival de Quilt e Patchwork em Gramado, me senti uma mãe orgulhosa de ver as proezas de seus filhos e filhas! Vários trabalhos expostos tiveram a participação de alunas minhas. E algumas foram premiadas. Então resolvi mostrar nessa postagem alguns dos trabalhos delas.
Vou começar com o trabalho da Silmara Raya que para mim foi o mais expressivo do festival. Além de apresentar um forte apelo emocional, ela executou a peça com requintes de detalhes e soube misturar de maneira harmoniosa diversas técnicas, que vai do trapunto à aplicação quiltada. 
 Outro trabalho que teve um forte impacto visual foi a colcha quiltada pela Fábia Diniz. O quilting da Fábia nessa peça está de tirar o fólego. Quem entende, só de olhar, consegue entender todo o cuidado e trabalho que ela teve para executar o quilting. Na minha opinião o melhor quilting de todos!
 Essa colcha foi emendada por Cláudia Figueira e o quilting de Fábia Diniz.
Me encontrei com a minha querida amiga e aluna Marion Guimarães Luiz. Tiramos uma foto ao lado do trabalho dela, todo feito em batik e quiltado por ela!
 Marion fez questão de me mostrar a parte de trás do seu trabalho, para que eu pudesse avaliar o seu desempenho.
Outra aluna minha que fez bonito é a Elimar Cinegalia. Ela ficou em segundo lugar na categoria Tecido Único!
 Foi muito gostoso conversar com a Marion. Ela me falou que quando estava quiltando a colcha várias vezes se lembrou dos meus ensinamentos e que ficou muito feliz por ter assimilado tudo que ensinei. Também fiquei Marion!!!!
A mandala da foto acima é uma obra executada por duas alunas queridas. O projeto e emenda dos tecidos foram feitos pela Sônia Goldoni e o quilting pela Paula Cristina Dias. Se você gostou dessa mandala e ficou interessada em fazer um trabalho parecido com esse, a Sônia tem um livro online para quem quiser baixar, sem custo algum. Segue o link: Mandalas em Patchwork
 Esse trabalho é da Rita Rocco que estava exposto no Festival. Não participou da mostra competitiva, mas é um trabalho digno de prêmios!
 Nessa foto estou ladeada pelas minhas alunas e amigas Verônica e Leni. Foi muito divertido passear pelo Festival na companhia dessas duas!!
Não posso deixar de registrar no meu blog a alegria que tive de, finalmente, poder conhecer pessoalmente a minha amiga Andreza Brum Boal. Estou amando tudo que ela faz!
Pois é amigas essas são as minhas novidades dessa semana. Obrigada a todos que passaram por aqui. Sinta-se a vontade para deixar seu comentário. Será muito bem-vindo!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...