Analytics

segunda-feira, 28 de março de 2016

Topo pronto para quiltar

Na semana passada contei pra vocês que estava fazendo uma colcha com a auxílio de uma régua e de um livro que ganhei de duas grandes amigas. E hoje tenho a alegria de vir aqui para mostrar que já consegui montar o topo! Vou logo adiantando que não tenho nem previsão de quando vou quiltá-la. Mas fiquei muito feliz porque consegui cortar e montar o topo em menos de uma semana! É uma colcha bem grande tipo king.
Agora ela vai ficar aguardando um tempinho até eu ver quando finamente poderei colocar um quilting nela, ou seja vai entrar numa longa fila de projetos aguardando para serem quiltados.
 Eu gostei muito de usar a régua de corte curvo. Agilizou bastante o trabalho e eu achei que teve muito pouco desperdício de tecido.
Para quem ficou interessado em saber qual o livro que eu usei para fazer o projeto, está aí uma foto da capa. As autoras já lançaram um novo livro com projetos ainda mais bonitos. Só que eu ainda não tenho.
Essa é a foto do projeto original. Na minha colcha eu resolvi fazer um fourpatch pra eu poder ter mais opções de quilting. Se eu tivesse colocado todos os quadradinhos que o projeto pede eu limitaria muito as minhas possibilidades.
Essa é a foto de um projeto de almofada que estou fazendo para dar uma aula. Pretendo colocar zíper invisível nela. Outra hora mostro fotos dela pronta pra vocês verem como ficou. 
Beijos e até semana que vem!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...