Analytics

domingo, 3 de novembro de 2013

Tutorial de padrão de quilting

Na postagem dessa semana quero mostrar a vocês como fazer um padrão bem simples de ser feito, que pode ser usado para cobrir uma área grande e é uma ótima substituição para o pontilhado, ou o caminho sem fim.
 Começo com as marcações nos cantos. Esse é um retângulo proporcional, mas mesmo que não seja, dá pra fazer esse padrão, só que vai ficar um pouco diferente.
 Nessa foto coloco a primeira linha diagonal.
 Aqui as outras linhas.
 Nessa foto coloquei a primeira linha na direção oposta.
 Na próxima, mostro todas as linhas colocadas.
 Aqui começo a fazer os loops. Eu iniciei da esquerda para a direita. Só lembrando: o loop é a letra E cursiva. Na primeira linha, eu coloquei um loop em cada triângulo.
 Aqui, como fiz para voltar. Nos quadrados eu faço dois loops.
 Para dar continuidade e não ter que fazer arremates eu faço um loop pra cima no quadrado de baixo e um loop pra a direita e outro para a esquerda no quadrado de cima.
 Note que nos triângulos da esquerda eu ainda não coloquei os loops.
 Só quando chego no final da última carreira é que faço os loops nos triângulos da esquerda.
 Vou subindo...
 ...até terminar onde comecei.
 Aqui, como fica o padrão depois de terminado.
Espero que o passo a passo dessa semana seja bem aproveitados por vocês. Até a próxima!

19 comentários :

  1. Parabens Silvana! Como sempre, otimo tutorial! Pena que suas publicacoes sejam semanais... Tanto a aprender com voce sempre!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Silvana você é um amor!... Mais uma boa ideia para eu usar nas minhas artes!...

    ResponderExcluir
  3. Silvana, muito legal a sua explicação, obrigada .

    ResponderExcluir
  4. Amei ,vou tentar fazer.Obrigada por compartilhar ,Silvana!Fica com Deus.BJULU

    ResponderExcluir
  5. Olá Silvana! Ótima dica, eu ainda estou sofrendo com o quilt livre. Outro dia fiz umas marcações no tecido para fazer o "e" e ficar em distancia parecidas, mesmo assim achei muito difícil Vou tentar como você ensinou, Só uma dúvida faço este gabarito no próprio tercido ou pode ser num papel e costurar por cima? Obrigada por nos ajudar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clemilde,
      acho que fica mais fácil apenas marcar no tecido. Mas você pode fazer num pepel e depois costurar por cima se achar melhor.

      Excluir
  6. Hoje entrei no seu blog e estou encantada com as maravilhas que você faz. Eu moro em Vitória -ES, se fosse mais perto com certeza que seria sua aluna,, enquanto isso aproveito os tutoriais que posta e vou treinando. Obrigado por compartilhar. Abraço. Rita





    ResponderExcluir
  7. Achei fantástico! Até parece fácil fazer. Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. menina, preciso treinar muiiiiiiiiiiiiiiiiito para fazer esse danado do lupe
    obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  9. Adorei
    Exercitei bastante com lapis e papel para memorizar e agora quero fazer no jogo americano

    ResponderExcluir
  10. Eu tengo asistido sua aulas , estou amando.Obrigado por seus ensinamentos .

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...