Analytics

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Minha primeira turma no meu ateliê



Na postagem dessa semana quero compartilhar com vocês algumas imagens do curso de quilting que estou ministrando no meu ateliê. Somos eu e mais cinco alunas nas manhãs de sábado, nos divertindo e aprendendo.
Para mim tem sido uma experiência maravilhosa, pois estou no meu ateliê e me sinto ainda mais confiante para passar as informações. A qualquer momento posso pegar uma peça minha e apresentar como exemplo, ou mesmo mostrar as ferramentas que uso, tanto para preparar a peça como para marcar ou quiltar.

As meninas são muito aplicadas. Prestam muita atenção em tudo que eu falo.
Na foto abaixo a Helena Sinner bastante compenetrada copiando um dos padrões que ensinei.
 Nessa foto estou ensinando um padrão simples feito a partir de curvas. Nesse momento estou explicando como fazer as marcações para que todas fiquem do mesmo tamanho.
 Aqui mais uma visão da nossa turma.
Quero aproveitar essa postagem e deixar aqui o meu muito obrigada às queridas alunas que confiaram em mim e estão comparecendo aos sábados para as nossas aulas. Obrigada Rejane Larcen, Carmen Urmersbach, Luciane Delavechia (minha aluna de patch) e Maria Lúcia Escobar que veio de São Paulo para  passar uns dias com a filha que mora em São Leopoldo e aproveitou para fazer o curso comigo. Me sinto muito honrada em poder repassar os meus conhecimentos para vocês!
Se você tem interesse em fazer esse curso comigo, estarei começando uma nova turma no dia 13 de outubro. É só mandar um e-mail para mim svitutiano@gmail.com, pedindo mais informações.
Obrigada e até semana que vem.

19 comentários :

  1. Que legal!!!!Parabéns querida profe, tuas aulas são demais!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!!!...gostaria muito de poder participar dos seus cursos, mais infelizmente moro muito longe em Recife-PE. Sou apaixonada por quilt, admiro muito seu trabalho.Meus parabéns.Ana Paula

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana, acho seus quilts maravilhosos.
    Moro em Minas Gerais, e gostaria de fazer o curso de quilting com voce, aí no seu atelie. Quanto tempo dura o curso? Qual cidade vc mora?
    Parabens pelo seu trabalho
    Julimara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juli o curso normal tem a duração de quatro semanas. Com uma aula de três horas por semana. Mas para as pessoas que moram longe estou pretendendo fazer um curso intensivo. Moro em São Leopoldo/RS
      Obrigada!

      Excluir
  4. Oi Silvana
    adoro seus quilts e gostaria muito de fazer um curso de quilting aí com vc, no seu atelie. Moro em
    Minas Gerais, e teria que me deslocar para Sao Leopoldo
    Qual a duraçao do curso e se possivel dicas de hospedagem.
    Julimara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juli,
      Estou pretendendo formar uma turma de quilting no início do ano que vem. Será um curso intensivo. Eu ainda não decidi a duração do curso, mas pode ser de quatro dias ou dois. Não se preocupe se eu fizer o curso vou indicar hotéis.
      Bjks e obrigada por comentar!

      Excluir
  5. Parabéns Silvana!!
    Muito sucesso com tuas aulas.

    ResponderExcluir
  6. Silvana, via suas aulas e achava que era um sonho impossível. Agora meu filho está de mudança para Porto Alegre..uhuuuu...Primeira coisa que lembrei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia, que legal!
      Estou dando aula para uma aluna que aproveitou que a filha está morando em São Leopoldo.
      Vou esperar seu contato!
      Bjks

      Excluir
  7. Silvana, você disponibiliza as máquinas ou as alunas trazem as delas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina,
      normalmente eu peço para as alunas trazerem suas máquinas de casa. Eu acho que fica mais fácil aprender a quiltar na nossa máquina, que numa máquina totalmente diferente da máquina que usamos diariamente. Mas se não for possível trazer a própria máquina eu tenho minhas máquinas à disposição das alunas.
      Bjks

      Excluir
  8. Uma turma linda,de muitas outras que virao,parabens,se eu nao tivesse tao longe gostaria de estar ai...mas ainda daqui participo..bjsss

    ResponderExcluir
  9. Olá,Sil!
    Que saudades,parabéns pelo Atelier e fico tb. feliz por vc.
    To com vontade de fazer o curso de novo, acho que aproveitarei mais agora.
    Sucesso e tudo de bom.
    Bj. da aluna de sempre que mt. te admira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dirce,
      será uma honra te ter como minha aluna novamente. Sei que você gosta muito de mim e eu também admiro muito você. Seus trabalhos são belíssimos!
      bjks.

      Excluir
  10. Hummmm!!!!!! Curso intensivo????? Gostei da ideia!!!! Quem sabe poderei te conhecer e fazer estas aulas contigo!!!

    ResponderExcluir
  11. Silvana como queria morar mais perto pra fazer aula com você.
    Amo demais tudo o que você faz.
    Parabéns e muito sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula,
      Eu sei que você acompanha o meu blog desde o começo.
      Quem sabe um dia não dá tudo certo e eu acabo te dando o curso?
      Bjks

      Excluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...