Analytics

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Minha primeira aula de quilting artístico

Fila para entrada no festival.
O dia de ontem para mim foi uma verdadeira aventura. Eu e minha amiga Rose Scholz fomos até Curitiba para participar do 2º Quilt e Craft Show. O nosso objetivo principal foi participar do curso com a professora Ana Paula Brasil "Reverse Applique surprise". Saímos de Porto Alegre pela manhã bem cedinho e voltamos pouco antes da meia-noite.
O Evento acontece na Expo Unimede de 5 a 8 deste mês das 13h às 20h00. Apesar de sempre ir à festivais de patchwork essa foi a primeira vez que participei de uma oficina. A Ana Paula Brasil é uma amiga que conheci através da internet. Sempre tive vontade de ter aulas com ela e quando vi que ela estaria nas oficinas do Quilt e Craft Show, não pensei duas vezes e decidi que essa era a minha oportunidade.
O curso foi incrível, a técnica ensinada por Ana Paula Brasil foi fruto de seus diversos cursos feitos nos Estados Unidos e de seus aprimoramentos aqui no Brasil.

Por conta dessa fila chegamos atrasadas na aula.

Uma amostra do Trabalho de Ana Paula Brasil.

Intensa movimentação de pessoas nos stands do festival.

Muitas coisas lindas para se ver e se inspirar.

Lindos esses vasinhos. Inicialmente pensei que fosse um bandô. Só depois que cheguei em casa vi que eram guirlandas e  o aviso: "favor não fotografar"...

Espetacular esse bandô de Natal!

Aqui o momento decisivo do curso, quando temos a nossa surpresa revelada!

Um momento mágico, como definiu a nossa professora.

Momento de irmos embora.

Eu e minha amiga Rose Scholz

Presentinhos recebidos da prof. querida.

Meu trabalho não finalizado.
O mais legal no curso da Ana Paula Brasil é que as suas alunas não precisaram desembolsar nenhum centavo para a compra do material do curso. Todo o material usado por nós foi cedido pelos patrocinadores dela. Muito gentil da parte dela em se preocupar com isso. Entre os patrocinadores estão as linhas Gutermann, tecidos Maluhy e Atelier Magah.
Espero que vocês tenham gostado das imagens postadas aqui hoje. Foi complicado poder trazer essas fotos para vocês, pois quase tudo era proibido fotografar.
Até a semana que vem.


10 comentários :

  1. Muito bom ver sua animação. E aprender sempre é muito gratificante e estimulante. Estou contando os dias pra minha aula com vc... faltam 20 dias...kkk
    bjs.

    ResponderExcluir
  2. Pedir para não fotografar é o mesmo que pedir a um blogueiro para não usar o Ctrl+...Obrigada por compartilhar,pé quebrado também anda via net.Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Lindo Silvana....mais uma técnica para vc nos ensinar. Me arrependo de nao ter ido junto, convite nao faltou. Mas terá outros quem sabe aqui em gramado.Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amei o post e gostaria de tirar uma dúvida, eu quero saber qual é o nome que se dá (tecnica)a esse paineis de imagens linda que essas mulheres ( jane Leonetti, Ana Paula brasil, Rute Sato, etc..)fazem?
    existe algum livro sobre essas tecnicas?
    obrigada
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada uma dessas quilters que você citou utilizam uma técnica diferente de aplicação. A da Ana Paula é o reverse applique surprise.
      A da Jane Leonetti eu não tenho certeza, mas acho que é imagens aplicadas. A Rute Sato eu não sei qual é.
      A técnica da Ana Paula não tem nada publicado. As das outras duas professoras não sei.
      Desculpe-me não poder esclarecer muito...

      Excluir
  5. Que delícia de viagem! Dá pra sentir a empolgação da visita à Feira e a participação no curso. Parabéns!
    Essa coisa de proibido fotografar é muito complicada mesmo!

    Beijos,

    Eneida

    ResponderExcluir
  6. Que interessante Silvana, te encantaste com o que há de melhor no patch atualmente . A Ana Paula é como se fosse minha filha.Agora, com o teu talento vai usares muito bem esta técnica.

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo Silvana não pide ir mas vou gostar muito de aprender quando tu for montar uma turma me chama que vou aprender esta arte contigo...bjoooo

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Silvana por compartilhar esses momentos, onde moro não há nada de quilt, sempre procuro em BH. Lindo o trabalho que vc fez.


    Bjos


    Gláucia

    ResponderExcluir
  9. Adorei a viagem, a cia, o curso! quero repetir! obrigada Silvana! bjs Rose

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...