Analytics

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Colchas da Lucimara

Hoje vou mostrar pra vocês duas colchas que fiz para uma amiga virtual que conheci através do blog e por quem já tenho um carinho muito grande. Ela já fez vários dos meus passo a passo e foi ela que me deu os livros antigos de bordado brasileiro.
A Lucimara tem dois meninos: o Murilo e o Lucas e fez para eles duas colchas muito parecidas. A principal diferença foi que ela inverteu a posição de alguns tecidos. Por minha vez procurei fazer um quilting diferente nas duas colchas, mas que mantivesse a ideia de uniformidade. Vejam algumas fotos:
 No dia que tirei essas fotos estava muito preocupada em tirar fotos de perto e acabei me esquecendo de tirar fotos com um ângulo mais aberto.
 Adorei o efeito desse padrão. São linhas simples, mas juntas dão um efeito espetacular, pelo menos eu achei!
 Quando ela mandou a colcha pra mim, ela disse que adoraria que eu fizesse feathers, inicialmente não imaginei como fazer, mas depois foi fácil e agora não consigo imaginar essa colcha sem as feathers.
 No tecido central fiz um padrão de linhas curvas em S. Achei que deu um efeito interessante, sem tirar o foco da padronagem do tecido.
 Essas feathers foram colocadas em um dos cantos.
 Essa feather ficou numa barra intermediária.
 Uma visão mais ampla do tecido central.
Visão do forro de uma das colchas.
 Essa é a barra externa da segunda colcha.
 Borda interna. Troquei a feather em curva por uma em linha reta.
 Esse é o tecido central da segunda colcha. Optei por linhas retas formando ângulos.
 Nessa foto dá para ter uma ideia melhor de como ficou a colcha depois de finalizado o quilting.
 Feathers dos cantos externos.
 Feathers em curva da borda interna de uma das colchas.
 Mais uma foto da borda interna.
Vejam como ficou o forro da colcha. O tecido não ajuda muito para ver o meu quilting, mas eu gostei do resultado.
Esse foi mais um trabalho que adorei fazer. Foi bem desafiante, pois tive que combinar os quiltings das duas colchas, coisa que nunca tinha feito antes. Espero que as fotos de hoje possam servir de inspiração para vocês.
Até semana que vem.

8 comentários :

  1. Adorei! como sempre! em breve vc irá quiltar minha colcha! bjs

    ResponderExcluir
  2. São lindas, cada vez fico mais fascinada pelo seu trabalho e quilt que faz. Parabéns!


    Abraços,

    Gláucia
    www.repletodevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Inspiração!!!!Muito lindo os padrões!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá...amei seus trabalhos em quilting, gostaria de saber onde vc fez esse curso, eu bordo a maquina e estou interessada em fazer curso de quilting...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sarinha, eu dou aulas de quilting em São Leopoldo - RS.
      Você é de onde?
      Bjks

      Excluir
  5. Eu quero está na proxima turma de quilting, se Deus quiser. Parabéns por esses trabalhos lindos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...