Analytics

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Vídeo com dicas de quilting

Depois de muitos pedidos, finalmente meu marido resolveu assumir o papel de cinegrafista, diretor, produtor e roteirista do meu segundo vídeo caseiro com dicas de quilting. Não é nenhuma grande produção, mas espero que vocês possam aproveitar as informações que coloquei no vídeo.
No total são 12 minutos, onde mostro como eu faço os arremates quando começo e termino um padrão e faço uma feather. Sei que muitas de vocês vão gostar de ver como eu faço, pois recebi muitos pedidos das minhas seguidoras para que eu postasse um vídeo com esse conteúdo.
Na foto abaixo mostro como ficou o canto depois de pronto. Assim que for possível mostrarei novas fotos do quilting dessa colcha.

Quero em breve fazer um novo vídeo, mas não tenho certeza sobre o tema que vou tratar. Você tem alguma ideia para compartilhar comigo?
Até semana que vem!
A Cristiane Makuda me enviou um e-mail perguntando sobre a necessidade de dar ou não o nozinho ao final do arremate. Vejam a resposta que mandei pra ela:


Cris,
eu não dou o nó, mas tem muitas pessoas que recomendam que se dê o nó. O que eu tenho percebido é que se você deixa uma linha muito curta na parte de dentro, essa linha pode se soltar, mas eu deixo a sobra da linha um pouco grande e geralmente deixo ela num local onde eu sei que vou passar uma costura por cima, pois ela vai ficar mais firme ainda. É uma teoria minha, nunca vi ninguém falando que isso é certo, mas comigo tem dado certo.
Outra coisa: a agulha curvada faz com que a linha faça uma curva e isso a deixa mais firme, pois ela atravessa a manta de cima pra baixo e de baixo pra cima. As poucas vezes que usei uma agulha reta notei que o arremate não fica tão preso entre as camadas.

29 comentários :

  1. Parabéns!!! Teu trabalho é sensacional.
    Amei o vídeo. Muito obrigada por compartilhar conosco.
    Bjs e boa semana.
    Luisa.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre maravilha de trabalho...e parabéns ao maridão pela força....
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo trabalho!!
    Valeu por compartilhar esta dica.
    Onde encontrar esta agulha? Tu só prende com alfinete de segurança? Fica perfeito.
    Agradece ao marido, pela força.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia,
      primeiro desculpe-me a demora em responder as suas perguntas. Só hoje me dei conta que não tinha te respondido.
      Essa agulha é bem baratinha, geralmente eu encontro elas nas lojas de 1,99 nas castelas made in China com várias outras agulhas.
      Eu prendo só com alfinetes de segurança.
      Obrigada, por comentar.

      Excluir
  4. Como assim não foi "nenhuma grande produção"???

    ResponderExcluir
  5. Adorei o vídeo!!!
    Pode contratar o cinegrafista/produtor/roteirista!!!!!!!!!!
    Você passa uma tranquilidade e demonstra uma facilidade para quiltar que eu invejo,(invejinha branca).
    Curiosidade: A sua posição na máquina, ao quiltar, com o braço da máquina para trás. Parece facilitar a tarefa.
    Ao ver as fotos das suas máquinas não tinha pensado no posicionamento delas no trabalho. Nem tinha ideia do tamanho real desta sua máquina.
    Sugestão: no próximo vídeo (olha eu ai querendo mais,rsrsrsr),peça ao "cinegrafista" fazer uma tomada (poucos segundos) mais distante para ter-mos uma real visão de seu posicionamento nesta máquina.
    E obrigada por se dispor a dividir conosco sua arte!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Lindo o seu trabalho, estou aprendendo patchwork e adorei o video. Já fiquei pra te seguir.

    Parabéns e obrigada por compartilhar.

    Bjos

    Gláucia
    www.repletodevida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvana,
    Adorei o video de quilting que voce postou. Sou iniciante no patch e no quilting. Quando comprei minha Singer Quilter no ano passado nao sabia nem passar a linha na máquina. Apesar de ter feito vários bons cursos na Kikikits em SP (onde moro), nao curti muito o curso de quilting e nao aproveitei muito. O patch eu geralmente invento. Me aventurei a fazer uma colcha de casal para mim e estou adorando o topo, mas me arrepio só de pensar no quilting que terei que fazer numa peça tão grande.
    Queria saber quando vai ser o próximo que curso que você vai dar e quais as possibilidades de alojamento perto da Doce Retalhos (imagino que vai ser lá que você vai dar o curso). Posso trazer essa minha colcha pra aprender a quiltar com você ?
    (desculpe o post tão longo)
    Um abraço,
    Ahuva
    www.vanillababies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre o curso de quilting eu não sei onde será ministrado. Mas em todo caso, havendo interesse o que não faltará será local para dar o curso. Atualmente estou dando aulas no meu ateliê, em minha própria casa. Na semana que vem vou dar detalhes sobre a próxima turma que formarei.
      Se você vier para o curso, não ficará sem acomodação e pode trazer sua colcha sim!
      Bjs

      Excluir
  8. Oi Silvana,
    Adorei o video de quilting que voce postou. Sou iniciante no patch e no quilting. Quando comprei minha Singer Quilter no ano passado nao sabia nem passar a linha na máquina. Apesar de ter feito vários bons cursos na Kikikits em SP (onde moro), nao curti muito o curso de quilting e nao aproveitei muito. O patch eu geralmente invento. Me aventurei a fazer uma colcha de casal para mim e estou adorando o topo, mas me arrepio só de pensar no quilting que terei que fazer numa peça tão grande.
    Queria saber quando vai ser o próximo que curso que você vai dar e quais as possibilidades de alojamento perto da Doce Retalhos (imagino que vai ser lá que você vai dar o curso). Posso trazer essa minha colcha pra aprender a quiltar com você ?
    (desculpe o post tão longo)
    Um abraço,
    Ahuva
    www.vanillababies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Silvana..como sempre vc. dando um show de talento e habilidade na arte do quilting.Parabéns pelo trabalho e obrigada pelo video compartilhando seu conhecimento..A M E I!!
    T. sugiro como a amiga acima que mostre p. gente o posicionamento da maquina de costura..me pareceu ser uma reta industrial...moro no kinder ôvo mas a gente sempre aproveita uma boa ideia..bjoo grande.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Silvana,
    Aguardo ansiosamente o proximo curso!
    bj

    ResponderExcluir
  11. OI querida! Muito obrigado pelo vídeo... vai me ajudar muito nos meu quilts... E se vc quiser fazer muitos mais eu vou assistir todos!
    BEijinhos!!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o video, obrigada por compartilhar.Seu trabalho é lindo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvana, sempre que passo por aqui aprendo muito! Gostaria de agradecer por todas essas lições que carinhosamente tem compartilhado conosco.
    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  14. Oi Silvana.
    Vc tá lembrada de mim??? Peguei informações contigo sobre a máquina adaptada do Juarez , e comprei uma. Como nunca tinha nem visto um industrial de perto, estou apanhando...kkkk Estou programando ir a Gramado para o Festival agora no fim de setembro. Teria possibilidade de uma aula aí com vc????
    Quanto ao vídeo, como sempre, muito explicativo, vc sempre passando com muita calma e segurança. Parabéns pelo trabalho. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sentirei honrada em poder te dar uma aula sim. Me manda um e-mail pra gente poder combinar melhor.

      Excluir
  15. Hi, Silvana. Just found your blog and enjoyed seeing you in your video (although I didn't understand a word). I also enjoyed seeing your quilting projects and your beautiful quilting/trapunto work. Very lovely.
    best from Tunisia,
    nadia

    ResponderExcluir
  16. consegui ver hoje, nossa quantos detalhes vc conseguiu explicar em tão pouco tempo, muito obrigada por ter feito o video, muito legal mas pelo que vi no post acima, no proximo já se faz necessário legenda. bjs

    ResponderExcluir
  17. Adorei ver seu video, gostaria que me desse o endereço de onde vc comprou essa máquina, ou o site. obrigada Arabela meu e-mail é altarbeloasg@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. adorei ver o video, gostaria de me indicasse onde comprou essa máquina, ou o site, Obrigada Arabela

    ResponderExcluir
  19. Olá, Silvana!!!! Adorei o video e já assisti várias vezes. Não sei como é possível quiltar peças grandes em uma máquina doméstica!!!! Obrigada pela dica do arremate. Fazia parecido mas dava mais trabalho, agora é bem mais rápido. Obrigada!!! Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Olá Silvana, adorei o vídeo e parabéns pelo lindo trabalho. Descobri seu blog pesquisando sobre linhas para quilting. Muito boas as postagens sobre as máquinas de costura industriais adaptadas. Estou pesquisando por aqui, para ver o que consigo.
    Que linha você usou no quilting desse video?
    Muito obrigada pelas dicas. Estou te seguindo. abraços

    ResponderExcluir
  21. Silvana
    Obrigada por compartilhar sou sua mais nova fã e aluna...Moro em Manaus
    e sou inciante nessa arte...
    Mas o Quilt mesmo ainda não fiz pois o meu calcador de quilt ainda não chegou....
    Mas ja to assistindo as suas aulas pra ter uma noção
    Se tiver um tempinho dá uma passadinha lá no meu blog e seja minha amiga tbm... www.artespriess.blogspot.com.br

    Bjus Dani

    ResponderExcluir
  22. Addoro seu trabalho, Silvana. Quando eu crescer, quero fazer os meus iguais aos teus. rsrs
    Abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...