Analytics

quarta-feira, 14 de março de 2012

Minha nova máquina de costura para quiltar

O Juarez que me vendeu a minha primeira máquina industrial para quilting, preparou uma outra máquima pra mim, Dessa vez ele fez algumas modificações para que eu pudesse movimentar o tecido mais livremente. Na  prática a máquina fica na mesma posição que uma longarm, além disso sempre pára com a agulha no tecido.
Pode parecer pouca coisa, mas essas pequenas mudanças agilizam bastante o quilting.
A mesa também foi feita especialmente para ajudar no quilting, bem mais comprida que a outra.
A ideia de fazer uma máquina com essas modificações foi da Dirce, uma seguidora do blog que também adquiriu uma máquina do Juarez. Acabei conhecendo a Dirce pessoalmente quando ela fez o curso de quilting comigo e nos tornamos amigas. Ela é uma pessoa muito amável.
 A máquina fica de frente pra mim quando eu quilto.
 Aqui é a lateral esquerda.
 Esse lado é a lateral direita.
Uma vista mais de perto da parte frontal.
É possível regular a máquina em várias velocidades. Desde a mais lenta à mais rápida. A minha eu uso numa velocidade intermediária. Com o pedal, além de regular a velocidade, é possível levantar a agulha da máquina.
Demorei um pouquinho para me adaptar à nova máquina, mas estou bem acostumada com ela agora. Poder sempre parar a máquina com a agulha abaixada no tecido, agiliza bastante o quilting. A posição do braço, acabou com a frustração que eu tinha de sempre bater com o meu braço direito na lateral da máquina quando fazia algum movimento mais amplo.
Então, só me resta agradecer à Dirce e ao Juarez pela ajuda que eles me deram: Obrigada amigos!
Semana que vem apareço com mais novidades.

18 comentários :

  1. Silvana, estou sempre acompanhando seus trabalhos e fico encantada com os seus trabalhos de quilting... são de arrasar.
    Essa ideia da máquina é sensacional!!! Vc poderia me dar mais informações, como o contato do Juarez. Estou interessada, estou iniciando , já faço os meus e de algumas colegas, mas minha máquina é a Quilter, q é muito boa, mas não está aguentando o ritmo, já tive q levar duas vezes na assistencia tecnica.Se vc puder me ajudar????
    Parabéns pelos trabalhos ,e sucesso!!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses são os contatos do Juarez que tenho.
      JC Máquinas de Costura Industrial Ltda
      Rua José do Patrocínio, n° 843 sala 1
      Bairro Rio Branco
      Novo Hamburgo - RS
      Fone: (51) 3595-2136 ou (51) 9978-1250
      

      Excluir
  2. Silvana,
    não dá para melhorar o seu trabalho. Já está super hiper maravilhoso. O que você está providenciando é mais conforto para executá-lo. Eu ´nem imagino como seria costurar vendo de frente a lateral da máquina! Você está de parabéns, ocmo sempre.

    ResponderExcluir
  3. Prof.Amada!
    Adorei,ficou liiiinda D+.
    Isto me fez lembrar um dito mt. antigo...somos anjo de uma asa só e necessitamos nos abraçar para podermos voar...
    Que continuemos voando - nós com o nosso anjo maquineiro (Juarez)...
    Bj. da tua fã
    Dirce

    ResponderExcluir
  4. Silvana, Veja o que meu marido fez com uma gemsy parecida com a sua pra mim. Está no meu blog:www.bybebea.blogspot.com
    Quem sabe dá pra vc ter mais idéias.Com carinho,
    Bé.Beatriz
    www.bybebea.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, fiquei encantada. Que marido você tem!
      Parabéns. Obrigada por compartilhar comigo.
      Adorei.

      Excluir
  5. Silvana,
    Adorei sua nova maquina. Ela tem aquele motor eletronico que vc. mostrou no outro post ou ela mesma é eletronica e tem a função de parada de agulha embaixo? A mesa tb. ficou ótima!
    Obrigada pelas dicas. Iris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha nova máquina é eletrônica e tem a função de parada da agulha em baixo.É muito boa!
      Bjs e obrigada por seu comentário!

      Excluir
    2. Silvana, gostei muito da sua nova máquina mas aqui no Rio estou muito longe do S. juarez. O calcador de quilt vou encomendar amanhã mas a mesa não tenho como encomendar. Vou ver um marceneiro por aqui mesmo. Mas ainda preciso saber 2 coisinhas. O motor também mudou de posição como a máquina? E o bate coxa ficou onde que não dá prá ver na foto? Seria um abuso te pedir prá postar uma foto da parte do motor embaixo da mesa prá ver como está a posição dele e do bate coxa? Estou há anos procurando essas adaptações!!!!Bjs e obrigada!Iris.

      Excluir
    3. O motor fica onde fica em todas as outras máquinas domésticas. A nova máquina não tem bate-coxa. Como a posição dela mudou, a alavanca de subir e descer o pé calcador ficou bem ao alcance da minha mão esquerda.
      Eu levei um bom tempo para me adaptar a essa máquina mas depois que me acostumei com ela, até o meu quilting melhorou.
      Não tem motor nem bate-coxa na parte de baixo, mas se mesmo assim você tiver dúvidas eu posso tirar uma foto.
      Bjs,
      Silvana

      Excluir
    4. Então ela não tem aquele motor grande embaixo da mesa que as industriais têm ?
      Se então o motor dela é preso na máquina como o das domésticas será que é porque o motor eletrônico já vem nela? Isso facilita muito a adaptação a qualquer mesa.
      Bj.Iris

      Excluir
    5. Eu acho que a mesa não é exatamente igual às mesas domésticas, pois ela tem um pedal que é diferente e também é maior.
      Era bom você tentar esclarecer essas dúvidas com o Juarez, ele sabe dar maiores detalhes sobre essa adaptação.
      JC Máquinas de Costura Industrial Ltda
      Rua José do Patrocínio, n° 843 sala 1
      Bairro Rio Branco
      Novo Hamburgo - RS
      Fone: (51) 3595-2136 ou (51) 9978-1250
      Bjks

      Excluir
    6. Muito obrigada pelas dicas ! bj. Iris

      Excluir
  6. Parabéns pela bela maquina, e pelos seus belos trabalhos, eu também estou procurando uma maquina, a minha é uma Elgin Genius muito antiga, a coitada já deu o que tinha que da. Mais não faço trabalhos tão ousados quanto os seus, eu estou pensando em comprar uma Singer Brilliance, O que você acha?

    http://angelartesmantena.blogspot.com.br/
    Bjs querida

    ResponderExcluir
  7. Nossa,como se fosse possível melhorar teu trabalho,grande bj

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...