Analytics

quinta-feira, 22 de março de 2012

Anéis de casamento

Normalmente eu espero um pouco para mostrar um trabalho feito por mim, mas essa colcha que finalizei essa semana não deu para esperar. É um projeto realmente muito difícil, pois todas as suas costuras são em curvas. Levei quatro longos anos para concluir o trabalho e não quero esperar mais nenhum minuto para mostrá-lo.
Finalmente pronta!
Quando comecei a fazer queria um projeto que desafiasse as minhas habilidades e realmente me senti desafiada. Não sei nem determinar o que foi mais difícil, se as costuras curvas, a seleção de tecidos, o recorte das peças ou o quilting.
Valeu a pena todo trabalho.
O importante é que estou me sentindo feliz por ter sido persistente e enfrentado as dificuldades, mesmo tendo demorado tanto.
Feathers em círculo no bloco central
Durante a execução eu bem que fiz o acompanhamento das fazes do processo através de fotos, mas depois de tanto tempo e de vários computadores, eu acabei perdendo as imagens. Não sei onde elas estão e posso tê-las perdido definitivamente. Se algum dia eu as encontrar as colocarei nesse post.
Um quilting bem detalhista, pois exigiu diversas trocas de linhas.
O quilting eu comecei há dois anos. Ano passado eu praticamente não peguei nela, mas por falta de tempo. Sempre uma encomenda que precisava ser feita e fui deixando a minha colcha de lado.
Esse ano aproveite uma folguinha que tive e finalmente terminei o quiltng.
Além das trocas de linhas tive que fazer muitos arremates.
O último passo foi a colocação do viés, que por ser em uma borda curva teve também o seu desafio.
Detalhe da borda
Se você desejar ver essa colcha de perto, ela vai estar exposta na Doce Retalho nesse sábado, a partir das 16h. Nesse momento a Karen, proprietária da Doce Retalho, estará oferecendo um coquetel para as suas clientes em comemoração aos quatro anos da loja. Todos serão bem-vindos.
Visão da parte de trás.
Eu tenho muito a agradecer a Karen, pois foi graças a ela que consegui harmonizar as cores do projeto para dar o efeito de transição da cor azul para a vermelha.
Eu adoro mostrar a parte de trás. Assim dá pra ver melhor os detalhes do quilting.
Você deseja fazer esse projeto um dia? Pode baixar esse projeto  ou esse. É difícil, mas ver ele pronto, não tem preço!
 Achei essas fotos da fase de montagem da colcha!

Obrigada por sua participação no blog, se puder compareça no coquetel da Doce Retalho, eu estarei lá e ficarei feliz em ver você.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...