Analytics

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Vídeo ensinando padrão de quilting

Resolvi começar o ano postando o vídeo que havia prometido no mês de novembro. Coloquei uma postagem com fotos de alguns quiltes que fiz para as alunas da Doce Retalho, para que fosse escolhido qual deles vocês gostariam de ver um vídeo aqui no blog. O vencedor foi o trilho de mesa.




O vídeo é bem doméstico, mas espero que possa ser esclarecedor. Procurei passar informações que ajudassem na elaboração do padrão. Só lembrando que é necessário treino para que o padrão possa ser executado corretamente. 
Abaixo coloco uma foto de como ficou o quilting.
Eu usei TNT para fazer essa demonstração. Quando vou fazer algum treino eu procuro usar materiais mais baratos como o TNT ou algum tecido que não serve para o patchwork.
Qualquer dúvida sobre a execução do padrão é só perguntar. Para evitar problemas de carregamento preferi fazer um vídeo curto. Mas nada impede que eu possa voltar a tratar desse tema novamente.
Quer ver um vídeo de outro padrão feito por mim? Então é só se manifestar!
Um grande abraço a todas.

27 comentários :

  1. Oieee, tudo bom ?
    que lindo seu blog :)
    adorei as postagens, tudo de bom !

    visite a gente tbm !
    beeijos da Big

    ResponderExcluir
  2. Sil, adorei o vídeo. Amo suas dicas. Mas ainda acho muito difícil ter essa coordenação, principalmente pra passar de novo na mesma linha.
    Vou treinar mais pra ver se um dia consigo, rs.
    Fiquei com uma dúvida, quando termina o fio da bobina, você arremata e começa de novo no mesmo ponto?
    Ah, e vou adorar ver outros vídeos com padrões de quilt.
    Ficou muito bom, muito bem explicado.
    Bjoka

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana!!!!
    Adorei o video...parabens!!!!
    Adoro quilt!!!!
    Bjosss

    ResponderExcluir
  4. Em primeiro lugar quero te agradecer pela generosidade de estar sempre nos ensinando algo. Acho o teu blog o maximo. Quanto ao video adorei!!!!Por favor se puder(ou quiser) nos presentear com outros vai ser maravilha.Um bj gde.

    ResponderExcluir
  5. OI Silvana...ficou muito legal seu video..adorei, vou treinar este quilt. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Paula, quando acaba a linha, tanto de cima quanto de baixo, sempre faço um arremate antes de recomeçar escondendo as linhas. Se a linha ficou muito curta, é preciso desmanchar um pouco do que já foi feito.
    Espero poder fazer mais vídeos com outros padrões.
    Obrigada a todas que gostaram dessa iniciativa!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal o video. Eu acho muito difícil é voltar pela mesma linha... mas um dia eu chego lá. Bjs

    ResponderExcluir
  8. nossa o video ficou show..mas eh muito dificil pra mim... q talento magico!
    um bj doce e apareça nas abobrinhas!
    roberta

    ResponderExcluir
  9. Amei o quilt!!!
    Claro que quero mais quilts, mais videos, mais aulas, mais de tudo de bom que tem por aqui!!!
    Agradecida!!

    ResponderExcluir
  10. ola Silvana...tenho uma duvida se puder me ajudar...
    Vi que sua maquina é industrial..ta certo? pq qdo usamos uma maquina domestica mesmo as eletronicas que tem velicidade controla sem uso de pedal qdo se aumenta ou diminue a velocidade o tamanho dos ptos tb mudam...ficam maiores ou menores...pelo seu video mesmo vc desacelarando a maquina os ptos ficam do mesmo tamanho...
    Tens alguma dica? obrigada por tudo e pelo ótimo video...bjo gde
    Glaucia

    ResponderExcluir
  11. Oi Glaucia,
    Para que os pontos fiquem parelhos é preciso aprender a combinar a velocidade da mão com a velocidade do pé. Isso a gente só consegue com prática. Você pode pegar tecidos velhos e treinar na sua máquina. Tenho certeza que o seu controle sobre a máquina vai melhorar muito!
    Até onde eu sei só a Bernina e a Gammill possuem máquinas com regulador de ponto. São importadas e custam uma fortuna...
    Obrigada por seu comentário. Qualquer dúvida é só perguntar!

    ResponderExcluir
  12. Amei Sil!!! ai que vontade de fazer que dá!!! beijoo

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,

    Eu tenho muita dificuldade de fazer o quilt livre,tem alguma técnica que facilite na hora de fazer?
    Adorei esse video de demonstração você uma habilidade natural.
    Parabéns
    Bjs
    Chris
    www.ociocriativodachris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Onde posso encontra a agulha que vc usou no quilt?
    Aproveitaando gostaria de parabenizar pelos trabalhos maravilhosos!!

    ResponderExcluir
  15. Tânia, muito obrigada.
    A agulha eu comprei na mesma loja onde comprei a máquina na cidade de Novo Hamburgo. Mas eu acredito que seja possível encontrar em qualquer loja que vende produtos para máquinas industriais.

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do vídeo e não posso deixar de perguntar.Onde encontro o pé de quilting para máquina industrial? qual o modelo da agulha que vc está usando?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Oi Lilian,
    Obrigada por comentar.
    Você pode encontrar o pé de quilting para máquina industrial na postagem que fiz no mês de março desse ano, o link segue abaixo:
    http://artesdasilvana.blogspot.com/2011/03/pe-para-quilting-de-maquina-industrial.html
    Eu uso uma agulha de bordar do cabo longo. A melhor é da marca Singer. Tentei usar uma made China e não deu certo! Qualquer coisa é só perguntar novamente.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  18. eu não acredito q eu to babando aqui no teu blog e vc é minha vizinha! eu tbm sou de são leopoldo! qdo li "Doce Retalho" pensei, ué, eu conheço essa loja! kkkkk! parabéns pelo lindo blog e pelos lindos trabalhos! bjks mil!

    ResponderExcluir
  19. Sil, faz um vídeo para iniciantes que não sabem nadica de nada, como eu, risos...
    Beijos e parabens!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi sil eu estou iniciando no patchwork, mas me apaixonei pelo quilt e vi seu site por acaso e gostei muito dos vídeos e você ensinando como trocar o pé. Eu tenho uma brother 6000i e nem consigo usá-la porque comprei pela net e não tive aulas. Foi um erro. Ando dando cabeçadas há dois meses tentando descobrir algo que possa me ajudar e vc. ajudou e muito. O que acha daqueles papéis que ensinam colocar no tecido riscado com carbono eu acho prá treinar. Vi numa revista. Beijos e parabéns. Serei sua visitante sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, eu não sei exatamente de qual papel você está falando, mas se for para treino, me parece interessante.
      Obrigada por suas palavras de incentivo!

      Excluir
  21. Meninaaaa, amei seu blog!! Já estou seguindo. Havia visto esse video na net e não sabia de seu blog... Rs. Bjsss

    ResponderExcluir
  22. Adorei o vídeo, tenho uma máquina domestica, a Brilliance da Singer, vc acha que dá para fazer um quilt descente nela?

    ResponderExcluir
  23. Adorei o vídeo, não tinha idéia de como fazer um quilt, tenho uma máquina doméstica a Brilliance da Singer, vc acha que dá para fazer um quilt "descente" com ela? O segredo é o treino ou a máquina tem influência direta?

    ResponderExcluir
  24. Olhe Silvana! Sou uma iniciante e adorei suas dicas, seu vídeo. Sei que vou aprender muita coisa aqui. Obrigada por compartilhar. Beijos

    ResponderExcluir
  25. hola muy bonito y con que facilidad lo ases pero en mi caso me a costado un poco aunque practico no siempre sale bien quiero saber porque en ocasiones que estoy acolchando la maquina no cose algunas puntadas y en otras queda floja la costura del revés ,espero que me entiendas y puedas ayudarme ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anabelly,
      su máquina puede estar defectuoso en la regulación. Siempre es mejor saber si la línea está bien situado tanto en la parte superior y la bobina. También asegúrese de que la aguja está en buenas condiciones. Espero haberte ayudado, abrazos.

      Excluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...