Analytics

sábado, 19 de dezembro de 2009

Produção Natalina




Faltando menos de uma semana para o Natal, finalmente posso dizer que terminei os projetos natalinos que me propus fazer. Um jogo americano de seis peças, um painel com Papai Noel e um trilho de mesa. Nesse meio tempo fiz ainda um trilho de mesa para presentear um jovem casal de noivos.



O jopo americano foi um projeto que eu mesma inventei. Encontrei um tecido com umas gravuras de Papai Noel e combinei com outros tecidos de Natal que já tinha em casa. Acho que o detalhe mais interessante desse trabalho foi o quilt que fiz na parte mais clara. Gostei muito do efeito que consegui.

Fiz ainda uma aplicação caseada à mão.

Ficou ótimo na minha mesa

Como tinha sobrado um pedaço do tecido com mais uma estapa do papai noel aproveitei e fiz um painel. O mais difícil foi fazer as bordas com os quadradinhos de 2 centímetros cada. Veja como ficou na parede.


O trilho de mesa não é novidade no blog. Eu já tinha publicado aqui um passo-a-passo dele.

Espero em breve poder colocar aqui outros PAP.

O segundo trilho que fiz não teve tema natalino. Era um presente de casamento, então resolvi fazer algo alegre, já que os noivos eram bem jovens. O diferencial desse trabalho foi a borda em arco. Foi a primeira vez que fiz esse tipo de acabamento. Achei que fosse bem mais complicado de fazer, mas não foi. O quilting da peça foi todo com formas de coração. No centro e nas bordas.



 Fiz outros projetps que não deu pra mostrar aqui.  Mas esses foram os que mais gostei. Bem que desejaria de ter feito outras coisinhas mais interessantes, mas não deu... Fica para o próximo ano.
Feliz Natal!

Um comentário :

  1. Todos seus trabalhos natalinos são divinos...e tem um ai que vou querer fazer pra mim. Bjs amiga

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...