Analytics

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Brazilian Embroidery - notícias

Em minhas pesquisas para descobrir maiores informações sobre o Bordado Brasileiro, acabei entrando em contato com a representante de um grupo dos Estados Unidos que divulga o Brazilian Embroidery, Ruby Scruggs President da BDEIG.
Ela se mostrou interessada em trocar informações comigo sobre o assunto e se declarou encantada com os bordados da senhora Helena Carmem que postei no blog.
A presidente do BDEIG, me informou que já ouviu falar das linhas Varicor, mas que nunca as utilizou. Ela acrescentou que todos os trabalhos do grupo são feitos com as linhas Edmar.
Segundo ela me adiantou, essa linha foi descoberta no Brasil, por um casal de europeus que moravam aqui. Eles encontraram uma maneira de tornar o fio mais fácil de usar. Pelo que eu entendi, o fio utilizado por elas é feito em rayon e tem uma torção em "Z" o que o torna mais fácil de manusear.
A Companhia Edmar mudou do Brasil para a Califórnia, onde continuaram a produção dessa linha. Há alguns anos se mudaram para o estado de Idaho, mas ainda continuam a fabricar o produto.
Ainda estou interessada em maiores informações sobre o tema. Assim que conseguir mais novidades estarei publicando aqui.
Por enquanto é só.

7 comentários :

  1. Teu blog eh maravilhoso! Muito interessante a tua pesquisa sobre o bordade e linhas no Brasil. Estou acompanhando com mto interesse.
    Um 2010 fantastico pra ti e tua familia.
    BJS.

    ResponderExcluir
  2. Como e bom saber que o nosso Brasil é bem visto em algumas coisas la fora!
    Melhor ainda é saber que existem pessoas que gostam de arte diferente como e o seu caso, o que me deixou feliz foi saber que existe outra linha capaz de substituir a Varicor, so ficou a duvida onde eu posso comprar aqui no Brasil, mais especificamente em São Paulo.
    Obrigada vou ficar anciosa aguardando seu retorno.
    lorenna_nana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. OI SIL
    ESTOU A PROCURA ONDE PODERIA COMPRAR AS LINHAS DE VARICOR,NESSA PROCURA ENCONTREI SEU SITE, LENDO UM DOS COMENTARIOS FIQUEI SABENDO QUE EXISTE UMA LINHA QUE PODE SUBSTITUIR A VARICOR.
    SE FOR POCIVEL VC ME ENFORMAR FICAREI MUITO AGRADECIDA.OBRIGADO,FICAREI AGUARDANDO.
    ju.vidi@hotmil.com

    ResponderExcluir
  4. Ju tentei entrar em contato com você, mas não consegui. O e-mail volta sempre...

    ResponderExcluir
  5. Wonderful blog; Ruby is a friend of mine. I'm glad you found the Brazilian embroidery guild, www.brazilian-dimensional-embroidery.org; Check the links page for even more contacts. I'd also like to invite you to visit my blog about Brazilian embroidery: www.RosalieWakefield-Millefiori.blogspot.com and my website,which I am still setting up: www.Millefiori-BE.com. I have been writing books and designing Brazilian embroidery for almost 20 years.
    When you visit the BDEIG website, be sure to check the "freebies" page and also the Seminar 2011 classes for newest designs. Nice visiting with you.
    Rosalie Wakefield

    ResponderExcluir
  6. Moro em Madrid e estou procurando linhas do tipo Varicor, mas é IMPOSSÍVEL!! Já procurei no templo dos armarinhos daqui, lá na Calle Viuda de Pontejos, mas nem lá!! Alguém sabe algo que eu não saiba sobre a possibilidade de encontrá-las por aqui????
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana, tenho uma notícia boa e um má para te dar:
      A má é que as linhas Varicor não são mais fabricas e por isso é tão difícil encontrá-las. A boa é que existe uma linha similar fabricada nos Estados Unidos, a marca é Linhas Edmar. Aqui no Brasil eu só conheço uma loja que vende as linhas Edmar ao preço de mais ou menos seis reais a meada. Acredito que se você procurar por linhas Edmar talvez possa achar em Madri. Obrigada por perguntar.

      Excluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...