Analytics

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Ascensão Floral

Essa semana quero mostrar pra vocês algumas fotos das fases de execução da peça que mostrei rapidamente em algumas outras oportunidades. Eu gosto muito dessa peça por ser um trabalho que teve a minha participação em todas as etapas de desenvolvimento do processo criativo. Como ultimamente eu ando muito fascinada por vasos e flores, não deu outra coisa!
 Para a criação dessa peça usei técnicas de espelhamento, flying geese, aplicação quiltada e trapunto.
 Foi bem legal fazer essa peça, porque todo o processo foi se desenvolvendo interligado.
 Eu já sabia o que queria, então até a escolha dos tecidos foi bem pontual. Não tive dúvidas sobre que cor usar.
 Fazer o traputno foi bem trabalhoso, mas valeu a pena porque deu uma textura bem agradável à peça!
 Essa foto é um bom exemplo da quantidade de alfinetes que eu gosto de colocar numa peça.
 Essas foram as linhas de quilting que eu separei para usar nesse trabalho.
 Um dos vários esboços que fiz para chegar a esse vaso.
 O vaso é a peça central.
 Esses arabescos emolduram o centro com o vaso.
 Um quilting denso ao redor do vaso com flores para destacar.
 Gostei do efeito!
 Vejam que textura maravilhosa ficou nessa borda!
 Essa foto tirei no meio do processo. Parada básica pra definir o que fazer a seguir.
 Minha máquina foi muito valente!
 Adicionando mais textura.
 É um padrão simples, mas o efeito...
 Aqui também optei por mais textura!
 Primeiras aplicações a serem quiltadas.
 A aplicação quiltada ganha muito mais vida!
 Não me canso de admirar essa parte de trás!
Aqui a peça sedo enquadrada. Só faltou o viés.
Tendo como objetivo aumentar ainda mais o efeito de textura, eu usei para quiltar dois tipos de mantas. Uma mais dura e outra mais fofa. Como eu disse anteriormente, agora vou levar essa peça para que as minhas alunas possam ver como fica uma peça com um quilting projetado denso.
Era o que eu tinha pra hoje. Semana que vem volto com mais notícias!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...