Analytics

sábado, 25 de maio de 2013

Encontrei linhas Varicor à venda


As linhas Varicor não são mais fabricadas, mas ainda é possível encontrar alguém que as tenha em estoque e queira vendê-las. Pela primeira vez consegui entrar em contato com alguém que tem essas linhas e está disposta a negociá-las.
Hoje quero mostrar pra vocês uma parte das linhas que eu consegui adquirir. Apesar de terem sido fabricadas há vários anos as linhas estão em perfeito estado. O brilho e a delicadeza são maravilhosos.
 Essas são as linhas Aleluia matizadas.
 Aleluia matizada preto e branco
 Outras combinações de matizado que achei interessante.
 Essas não são matizadas, mas combinam perfeitamente entre si.
 Os tons de lilás e roxo são um charme só.
 Cores mais quente (amarelo, laranja e marrom)
 Linha Imperial tem um brilho e uma...
 ...testura inesperada.
 Fio de verão: uma linha  mais grossa, também em cores matizadas perfeita para fazer nó francês e rococó.
 Bossa Nova é a linha que eu mais gosto...
 ... tem uma espessura ótima para dar volume ao bordado
 Mme. Maia, essa linha leva o nome da sua criadora, D. Elisa Maia.
Essas linhas são um pouco mais finas que a linha Imperial, mas eu não consegui identificar qual é.
Nem preciso dizer que estou super contente com essa minha aquisição. Elas são muito lindas, certamente dão uma beleza maior a qualquer bordado. Só não sei se terei coragem de usá-las. 
Se você ama bordado e gostaria de poder utilizar essas linhas pode entrar em contato com a minha amiga Astrid pelo e-mail astridnogueira@gmail.com, que ela tem um bom estoque dessas linhas para vender.
Antes de terminar o post dessa semana, quero acrescentar que estou perto de conseguir novas informações sobre a criadora das linhas Varicor, Elisa Maia. Já fiz os primeiros contatos e ao que parece a família nunca vendeu os direitos autorais dos livros de D. Elisa Maia. Assim que eu confirmar essa informação recolocarei as postagens sobre D. Elisa no blog. Desejem-me sorte!
Até semana que vem.

31 comentários :

  1. Olá Silvana.

    Tudo Bem?

    Seu artigo sobre as linhas Varicôr era o que eu estava procurando há muito tempo.

    Amo bordar e não encontro linhas delicadas o suficiente. Infelizmente nos nossos dias as mulheres não cultivam essa arte.

    Asim que você souber mais sobre a criadora dessas preciosidades entre em contato comigo, também vou ajudá-la em suas pesquisas.

    Meu email é: moniquevmartinez@gmail.com.

    Beijos e fique com Deus.

    Monique.

    ResponderExcluir
  2. Que tesouro!!! Pensei em vc há dois dias!!!
    Minha irmã trouxe uma manta bordada por minha mãe, para ela, há 37 anos, estou clareando, para te enviar umas fotos da peça!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Silvana!!! Procurando por linhas varicor no google, encontrei sua postagem a respeito. Estou extremamente apaixonada por esses bordados. Voltei ao passado da minha infância, ondde minha mãe bordava caisinha de pação para meus irmãos. Consegui no seu baú algumas meadas daquela época da marca mariléa. Gostaria muito de adquirir outras cores, vou tentar sua amiga. Valeu pela informação e boa sorte em sua busca!!! Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Olá Silvana, desejo sorte tbm. "Herdei" algumas meadas da minha irmã, ela bordava qdo era adolescente. E vou confidenciar que não tinha ideia da preciosidade que tinha nas mãos, só me dei conta disso qdo procurei para comprar...e não achei. Tenho poucas e não tenho coragem de usar. Bjoca
    ateliecrissardi.blogspot.com.br
    Cris

    ResponderExcluir
  5. Susana, também trabalho com essa maravilhosa linha. Adquiri um lote grande em S.Paulo através de uma amiga. Se pudesse poderia me informar
    o nome dessa pessoa para que eu entre em contato?
    obrigada,leny
    leny.calvi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leny, o nome e o e-mail da pessoa que vende está no final da postagem!
      astridnogueira@gmail.com

      Excluir
  6. Eu pensava que estas linhas nem existiam mais.Adorei saber e ja entrei em contacto com a Astrid.Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Toda sorte do mundo Silvana! Porque a verdade é forte como a Vida e quero muito resgatar os bordados Varicôr, quem sabe chegou a hora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Roseli,
      Estamos juntas trabalhando por esse resgate.
      Obrigada pelo apoio!

      Excluir
  8. Silvana, que descoberta maravilhosa.
    Valeu adica.
    Linda noite para vc,bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Silvana! Tudo bem? Não obtive resposta da Astrid Nogueira, você poderia me ajudar a encontra-la pois estou querendo muito adquirir as linhas Varicor. Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia! Não recebi o seu e-mail... estou aguardando o seu contato. O meu e-mail é astridnogueira@gmail.com
      bjs

      Excluir
  10. Como eu faço para compra as linha varicor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda um e-mail para astridnogueira@gmail.com, foi com ela que eu comprei as minhas!

      Excluir
  11. Oi, Silvana já fiz um comentario sobre revistas ...meu email é veluarte@gmail.com moro em Salvador-Ba. a diculdade ainda é muito grande para encontrar os acessorios, tecidos para patchwork...etc,,estou fazendo um curso e amando, mas quero seguir...crescer...por isso vou ficar tiete do seu blog..vou ver se ainda acho as linhas varicor...obrigada,,,,pelas informações...

    ResponderExcluir
  12. Como e possivel que essa tecnica de bordado caiu no esquecimento , nao existe associacao de arte e artesanato ai no Brasil ?. Que pena que a linha nao fabrica mais. Tenho guardado no Brasil. algumas pecas para recem nascido, que eram da minha filha quando bebe, agora cuidarei mais ainda dessa preciosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou, junto com outras pessoas, tentando resgatar essa parte da nossa história!

      Excluir
  13. Bom dia... Pesquisando sobre a linha aleluia... Vi sua postagem? Consigo comprar?
    62 981184892 WhatsApp

    ResponderExcluir
  14. Ola boa noite! Vc conhece alguma linha que substitua a varicor para bordar rococo. Obrigada

    ResponderExcluir
  15. Boa noite! Você poderia indicar alguma linha que substitua a Varicor para bordar Rococò? Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Como faço pra compra essas linhas ja bordei com elas a muito tempo mais não encontro mais

    ResponderExcluir
  17. Ou Silvana,boa noite!
    Sou Ivana de Maringá/PR.
    Estou procurando essas linhas, vc tem pra vender?
    Como faço pra adquirir?

    ResponderExcluir
  18. Ainda faço mantas bordadas com restos de linhas varicor q possuo e tenho muita vontade de adquirir mais linhas mas não sei onde encontrar Vou entrar em contato com Astrid

    ResponderExcluir
  19. Vc vende? TÔ precisando de rosa pink, rosa claro, verde escuro, verde claro, lilás e roxo. Não acho!

    ResponderExcluir
  20. Amigas, preciso comprar 1 meada de linha varicor Rosa e outra verde. Preciso restaurar a manta que eu e minha filha usamos para que minha neta possa usar. Me salvem

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...