Analytics

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Toalha da Juriana


O trabalho que vou mostrar hoje, é uma toalha que quiltei para a Juriana. Não sei ao certo de onde ela me conheceu, mas acredito que não tenha sido através da internet. Pois todos os contatos que fizemos foi por telefone ou carta. Independente da forma como ela tomou conhecimento do meu trabalho, foi uma grande honra poder colaborar com o trabalho dela. Simplesmente adorei trabalhar nessa peça. Vejam como ficou.
Para que o quilting se misturassem bem à peça eu usei linhas da mesma cor do tecido.
No centro, atendendo ao pedido da Juriana, coloquei feathers.
O detalhe do centro bem de perto.
Gostei da solução que encontrei para essa parte da toalha. Queria um padrão que ocupasse toda essa área e depois de muito pensar, encontrei uma proposta que atendia às minhas pretensões.
Por conta da peça ter bastantes recortes, me possibilitou desenvolver várias ideias.
Adoro fazer essas curvas!
Esse pássaro eu tirei do livro da Gina Perkes.
Essas linhas repetidas acabaram criando um efeito adorável. Bom de passar a mão por cima.
Essa borda foi outra parte que amei fazer.
Esse padrão da borda foi tirado do livro da Helen Squire.
Essa borda deu  um movimento espetacular. A junção dos cantos, então...
Devido o tecido de forro ter um padrão muito pequeno, não dá pra ver muito os detalhes do quilting.
Essas são as imagens dessa semana. Espero que possa servir de inspiração para todos que passam por aqui.
Até semana que vem.

11 comentários :

  1. Nossa Silvana... a cada dia que passa fico mais encantada com sua arte... pois ante de ser um trabalho é uma arte...maravilhoso... sem palavras...Lindo lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei...um encanto parabéns sempre!!!!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito!!!! Amo seus trabalhos!!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. Lindíssimo trabalho, Silvana, encantador. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Que espetaculo! você se supera em beleza a cada trabalho! jeanine

    ResponderExcluir
  6. Oh, Silvana, gorgeous quilting. You have proved once again that it's not a quilt until it's quilted! You have made the quilting enhance the quilt, which is not as easy as it sounds.
    best, nadia

    ResponderExcluir
  7. Silvana,
    seus quilts são lindos...voce já me atendeu algumas vezes na D.Retalho. foi super simpática. tenho interesse no curso de quilting. Já faço Patch a algum tempo. meu email é quiltprati@hotmail.com
    Um Abraço,
    Valeria Lazzaretti
    Quiltprati.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amiga agora são 1:03 da manhã, estou aqui trabalhando, mas passei p olhar teu blog,uauuuuuuuuuuuuuuuuuuu <3 queria ter tempo pra ficar aqui horas olhando cada detalhe que tu coloca nas peças. Teus movimentos estão cada dia melhores, mais bonitos e perfeitos!
    Parabéns, tenho orgulho de te ver que tens te superado a cada dia!!!
    Bjos e muita muita saúde, pq criatividade e bom gosto são natos em ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Didy,
      Você é uma das pessoas que mais valoriza o meu trabalho e eu aprecio muito isso.

      Excluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...