Analytics

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Colcha da Ana Maria


 O trabalho que vou mostrar essa semana é espacial, pois foi todo costurado à mão. A artista que fez esse lindo trabalho foi a Ana Maria Coutinho. Ela é a única quilter que eu conheço que só faz costuras à mão. O ponto dela é perfeito: pequeno e parelho!
 Quando ela me enviou a peça eu fiquei encantada com o seu trabalho e me senti honrada em poder contribuir com o meu quilting numa colcha que foi toda costurada à mão.
 Outro detalhe especial dessa colcha é que todas as aplicações foram feitas em virada de agulha.
 Como eu queria valorizar o trabalho da Ana Maria criei padrões diferentes para cada bloco.
 Gostei muito de quiltar essa colcha, pois representou um grande desafio.
 Tirei fotos de todos os blocos para que vocês pudessem ver como ficou cada um.
 Pássaros e abóboras.
 Nozes, esquilos e pássaros.
 Adorei essa casa.
 Estrelas caindo do céu.
 Detalhe da borda interna.
Detalhe de um dos blocos.
 Detalhe da borda em feathers.
 Bem de pertinho...
 Mais um detalhe das feathers.
 Levei a colcha pra fora para tirar umas fotos com a luz do sol mais direta. Não deu muito certo, mas mesmo assim quero compartilhar com vocês.
 É nessa foto que os detalhes do meu trabalho aparecem melhor.
 Eu amo fazer feathers, pois eu acho que deixam o trabalho com um movimento bem fluido.
 Aqui, mais detalhes da borda.
 Nessa foto destaque para o canto.
 Embalando a colcha para ser enviada para a Ana Maria Coutinho.
Amei quiltar esse projeto.
Nas últimas fotos mostro como fiz algumas das marcações para a borda.
Nesse dia a luz não estava boa, então a imagem está um pouco saturada de luz, mas acho que dá pra ver como foi o desenvolvimento e processo de criação da borda.
Era isso que eu queria mostrar para vocês. A Ana Maria já recebeu sua colcha e ainda bem que ela gostou  da minha participação no trabalho dela, que já estava muito lindo. Essa semana finalmente nós iriamos nos conhecer pessoalmente, mas por um contra tempo não deu. Tenho certeza que não faltará oportunidade.
Obrigada a todos que viram esse post até o final e até semana que vem.

16 comentários :

  1. Lindo trabalho, arrematado lindamente pelas suas mãos abençoadas. O quilt dá leveza e movimento ao patch. Parabéns para as duas artistas.

    Abraços


    Gláucia

    ResponderExcluir
  2. Ficou um espetáculo !!!! Parabéns....

    ResponderExcluir
  3. Amei o trabalho das duas. É isso o que mais me encanta no patchwork, os desafios!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. Silvana,
    Sinto-me honrada com as tuas palavras,que servem de estímulo para caprichar mais ainda, mesmo que ninguém vejo o avesso do nosso trabalho.
    Muito grata,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu trabalho é muito lindo! Foi uma honra pra mim quiltar um trabalho Teu.

      Excluir
  5. Que maravilha! O trabalho de Ana Maria e o seu no quilting.Fico encantada.Obrigada por mostrar assim a gente vai vendo como deve ficar uma peça quando bem trabalhada....eu aprendo sempre.
    Tenho uma curiosidade se vc. não se importa de responder.Quiltar trabalhos complexos como esse e outros que vc. já mostrou te dão algum tipo de dor?Você sabe que eu mal e mal faço um quilting livre mas mesmo sendo algo tão simples fico com uma dor danada no pescoço..na parte de tras principalmente.Nem me atrevo a perguntar p. Um medico pq. Teria que explicar coisas como passos da montagem das peças etc..rsrsr.
    Antes eu nem respirava..kkkkk..serio...mas agora fico pensando faço ou não...
    Bjooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucia,
      Não vou dizer que não seja um trabalho cansativo, mas as dores que eu sinto são suportáveis.
      Para evitar dores mais fortes eu procuro fazer alongamentos nos braços e na coluna.
      Acho que o fato de gostar de quiltar me ajuda a não me sentir estressada, o que evita dores no pescoço e coluna. Pelo menos essa é a minha teoria.
      Abraços e obrigada por comentar!

      Excluir
  6. Silvana parabens pelo seu lindissimo trabalho, a colcha da Ana ficou ainda mais linda.

    ResponderExcluir
  7. Quando eu penso que já vi tudo, vem mais um trabalho que além da beleza me surpreendo pela perfeição, nossa está além das expectativas, parabéns Silvana o trabalho ficou lindissimo. Eu já conheço alguns trabalhos da Ana Maria, que também tem uma paixão pelo patch que reflete nas peças dela. E com a união de trabalhos, dedicação e amor da dupla teve o resultado visto nas fotos de uma peça que é necessário procurar no dicionário outros adjetivos para elogiar porque os já conhecidos não parecem fazer juz ao que está sendo apresentado. Parabéns as duas e obrigada por compartilhar as fotos que vão servir de inspiração para fazermos trabalhos complexos como este. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rejane, adoro ler teus comentário no blog. Fico sempre muito envaidecida quando leio.

      Excluir
  8. Oi.
    Simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO!!!!!!!!!
    Adorei as dicas das marcações para as bordas, vai ser de grande valia para mim.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Esta muito lindo o trabalho , fico admirada com teu capricho e cuidado para fazer o progeto.

    Bjos.

    Márcia C.

    ResponderExcluir
  10. Que lindo!!!! Não vejo a hora de fazer o curso contigo. bjsss

    ResponderExcluir
  11. Hi, Silvana. What a lovely quilt and your quilting really enhances it. Quite impressive!
    best, nadia

    ResponderExcluir
  12. Magnífico , você é a fada dos quilt's

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...